Avião pequeno cai e piloto morre na Zona Norte de São Paulo

Avião pequeno cai e piloto morre na Zona Norte de São Paulo

Aeronáutica vai apurar causas da queda ocorrida neste sábado

Um pequeno avião caiu na manhã deste sábado (2) na região de Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo. A informação é da assessoria de comunicação da Aeronáutica, em Brasília. De acordo com a instituição, o Salvaero de Curitiba (PR), órgão que gerencia o tráfego aéreo e quedas e sumiços de aeronaves, informou que o avião, com o prefixo PT-KRF, decolou do Campo de Marte, também na Zona Norte da capital paulista, e caiu por volta das 10h45.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu na queda. Segundo a corporação, ele era o único ocupante da aeronave. Apesar do acidente, não houve incêndio. Por pouco casas da região não foram atingidas.

Anteriormente, os bombeiros haviam informado por telefone e postado oficialmente no Twitter que a aeronave era um helicóptero que tinha feito pouso forçado por volta das 10h46. Também havia dito que haviam duas vítimas no local que seriam socorridas. A reportagem não conseguiu localizar os bombeiros, posteriormente, para confirmar as informações.

Segundo a Aeronáutica, equipes da instituição vão apurar as causas da queda. Sete equipes dos Bombeiros e um helicóptero da Polícia Militar foram ao local da queda, na Estrada José Lopes.

Fonte: G1