Baile de carnaval encerra Colônia de Férias no Lagoas do Norte

O rei e a rainha do carnaval de Teresina também participaram

Depois de uma semana de aprendizagem, brincadeiras e atividades socioambientais, mais de 300 crianças colocaram a fantasia para participar do baile de carnaval, que marcou o encerramento da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte. Na manhã deste domingo (31), elas e os pais se divertiram ao som da bateria da Escola de Samba Ziriguidum, da Trupe Carnavalesca e do Bloca Coisa de Nego.

Image title

O rei e a rainha do carnaval de Teresina também participaram do baile e puxaram a animação da garotada. O trio formado pelas amigas Milena Santos, Maria Rebeca e Bruna Maria não ficou parado e aproveitou o baile de carnaval para se despedir das férias escolares. “Aprendemos muita coisa durante a colônia de férias e ensinamos a nossos vizinhos os cuidados que devem ter para combater o mosquito da dengue. Hoje aproveitamos para nos divertir com as músicas de carnaval”, resume Milena.

Em meio ao bale de carnaval, foi feita também a captura do boneco que representa o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante a colônia, o boneco participou das atividades lúdicas relacionadas ao combate ao mosquito.

Para o diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorginei Moraes, a colônia superou as expectativas e mostrou também que a comunidade está envolvida com o combate ao mosquito. “Tivemos um envolvimento muito grande das crianças, que participaram de cada atividade e hoje fecharam com chave de ouro, aproveitando esse baile de carnaval”, disse.

A Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina