Bairro Mocambinho recebe o Teresina Produz nesta sexta

A primeira edição do evento aconteceu na Praça Cultural do Grande Dirceu.

O bairro Mocambinho, localizado na zona Norte de Teresina, recebe a terceira edição do Teresina Produz nesta sexta-feira (16) e sábado (17). O evento é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), tendo como parceiros o Banco do Nordeste, o Sebrae-PI e o Governo do Estado.

A primeira edição do evento aconteceu na Praça Cultural do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, a segunda foi realizada na Praça da Integração no bairro Parque Piauí, zona Sul. "Essa é uma oportunidade de integrar os moradores do bairro e mostrar o que cada região produz, uma iniciativa que valoriza e fomenta o desenvolvimento econômico local; até o final do ano, todas as regiões da capital receberão o projeto", destaca Alexandre Magalhães, secretário da SEMDEC.

O Teresina Produz atende uma proposta de atuação na valorização de espaços públicos, para que cada cidadão possa apresentar seus valores culturais e acima de tudo, conhecer o que tem de bom em seu bairro, priorizando aspectos socioculturais; ao mesmo tempo, ser um espaço de diversão, socialização e interação entre as pessoas e as organizações sociais existentes na comunidade.

Esta edição se diferencia das demais, pois será realizada no próprio Centro de Produção do bairro. Na sexta-feira e no sábado, o Teresina Produz começará às 18h, seguindo nos dois dias até às 22h. Além das feiras com comercialização de mercadorias feitas por produtores da região Norte da cidade, foi montada uma vasta programação com várias apresentações artísticas, desfiles de moda e shows.

O Banco Popular de Teresina também estará presente, oferecendo crédito desburocratizado para o fortalecimento do negócio do pequeno produtor. Além da SEMDEC, outras secretarias estão envolvidas com prestarão de serviços. Confira a programação completa nos dois dias de evento:

DIA 16/9/2011 (SEXTA-FEIRA)

18:00 h - Abertura Oficial

Sec. Alexandre Magalhães

Banda Luiz Gonzaga- Fundação Monsenhor Chaves

18:00 ás 22:00h- Feira dos Empreendedores da Zona Norte

OFICINAS: - Corte de Cabelo- Fundação Wall Ferraz

- Maquiagem

19:20 h - Grupo Cultural Afrocondat

20:15 h - Apresentação da Dança do Pacu

20:30 h - Desfile

- Centro de Produção Mocambinho (confecção)

21:00 h - Banda Xenhenhém

DIA 17/9/2011 (SÁBADO)

18:30 h - Apresentação da Escola de Dança

18:00 ás 22:00h- Feira dos Empreendedores da Zona Norte.

OFICINAS: - Corte de Cabelo- Fundação Wall Ferraz

- Maquiagem- Fundação Wall Ferraz

19:00 h - Capoeira

19:00 ás 20:00h- Palestra- SEBRAE-PI

20:00 ás 21:00h ?Palestra- SEBRAE-PI

20:00 h - Balé ( Pilotão Mirim Res. São José)

20:30 h - Teatro

21:00 h - Desfiles

- Centro de Produção Mocambinho (acessórios)

- Tok Fino

- Zarelly

Fonte: Semdec