Balcão do trabalhador realiza workshop sobre mercado de trabalho

O workshop aconteceu no auditório do IPMT

A Fundação Wall Ferraz (FWF) através do Balcão do Trabalhador realizou workshop para auxiliar pessoas que estão em busca de emprego. A palestra ensina técnicas de como preparar o currículo, comportamento adequado para entrevista de emprego, perfis mais buscados pelas empresas, dentre outros. O workshop aconteceu no auditório do IPMT, atingindo um público bastante diversificado.

A psicóloga do Balcão, Ana Rosa Carvalho, foi quem ministrou a palestra, que teve duração de, aproximadamente, duas horas. Nela diversas dúvidas dos participantes foram esclarecidas. Ana destacou que não basta o profissional ser bem qualificado, mas também são necessárias características pessoais que não constam no currículo. "É importante ter boa qualificação, mas também é importante ter características básicas como pontualidade, ética e responsabilidade, além de estar sempre pronto para qualquer surpresa que aparecer durante as entrevistas de emprego", destaca a psicóloga.

O workshop também abordou sobre o comportamento que as pessoas devem ter na internet após contratadas, e como se relacionar com os colegas de trabalho, sejam seus superiores ou subordinados, evitando erros que são comuns dentro de grandes empresas. As palestras acontecerão até o mês de julho, sendo a próxima no dia 07 de março, no auditório do IPMT. 

O Balcão do Trabalhador funciona no Edifício Saraiva Center, sala 134 e é um instrumento criado para funcionar como intermediário entre os egressos dos cursos ofertados pela FWF e o mercado de trabalho. 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina