Baleado, bandido é socorrido e foge em ambulância no Maranhão

O veículo não tinha escolta policial. Caso ocorreu na capital.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um assaltante foi baleado durante troca de tiros com a polícia no bairro Outeiro em São Luís, no estado do Maranhão, no domingo, dia 18. Ferido, o suspeito foi encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde roubou uma ambulância e fugiu do local. 

Vitório Araújo, motorista da ambulância, conta como tudo ocorreu.  “(...) O maqueiro foi atrás de uma maca e eu fiquei dentro [da ambulância]. Ai eu recebo uma ligação do Socorrão II dizendo que era para eu dar um recado para a socorrista. Eu peguei e deixei a ambulância ligada, porque o paciente estava passando mal e sai. Foi coisa de segundos, quando eu voltei só vi o cara [suspeito] passando na ambulância. E ele ainda passou pelo pé de um senhor na frente. Foi quando falaram que tinham roubado a ambulância”, afirmou. 

Rafael Loringa, diretor administrativo do hospital, informou que uma sindicância será aberta para investigar possível participação de funcionários. “Nós estamos determinando a abertura de sindicância para que possamos apurar todos os fatos, ouvindo todos os nossos funcionários que estavam presentes no momento que estavam fazendo a remoção do paciente, para que a gente possa fazer o desfecho pela uma parte de um componente técnico nosso", disse. 

Uma enfermeira trabalha no hospital e não quis se identificar, afirma que viu uma movimentação estranha durante a chegada do preso no hospital e reclama da falta de segurança nos hospitais. “Foram [a ambulância] seguidos por uma moto, quando eles entram no Socorrão II, ela [a moto] ficou do lado de fora em frente a lanchonete. A gente fica muito preocupada pela nossa própria segurança, a gente trabalha e não tem segurança nenhuma”, contou. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES