Banco de Leite do Piauí recebe qualificação máxima em nível nacional

O Piauí ficou com a categoria ouro em meio aos Bancos de Leite Humano de todo o país

Banco de leite | Márcio Sales/Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) recebeu qualificação máxima do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) no que diz respeito ao controle de qualidade de seus serviços prestados à população. Bancos de Leite Humano de todo o país são avaliados e, dependendo de seu desempenho, recebem qualificação bronze, prata ou ouro. O Piauí ficou com a categoria ouro.

“Esse reconhecimento faz parte de uma iniciativa resultante do convênio entre a Coordenação de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde e a FIOCRUZ/CNRBLH (Comissão Nacional de Redes de Bancos de Leite Humano) e reflete o grau de conformidade que o banco de leite se encontra em relação ao Sistema de Informação da rBLH e se configura no acesso à Certificação do Controle de Qualidade da Rede Íbero Americana de Bancos de Leite Humano a partir  de critérios que são brevemente estabelecidos”, explicou Vanessa Paz, coordenadora do Banco de Leite da MDER.

Com a qualificação, o BLH do Piauí está credenciado junto à Rede BLH dentro da categoria ouro no aspecto de conformidade com o padrão do Sistema de Informação exigido pela Rede. “Num segundo momento, com perspectiva para 2015, outros critérios serão avaliados, como infraestrutura, recursos humanos, processos e produto”, completou.

Maternidade se torna referência no Método Canguru

A Maternidade Dona Evangelina Rosa foi certificada pelo Ministério da Saúde como referência nacional nos cuidados com os bebês prematuros, através da prática chamada Método Canguru. Nesta sexta-feira (31) o secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, vai entregar a placa de referência do Método Canguru, colocada na MDER. A solenidade vai acontecer às 08h30, no auditório do Instituto de Perinatologia, anexo à Maternidade.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES