Maternidade: bancos de Leite não conseguem atingir meta

Atualmente, a quantidade diária não passa de quatro litros, insuficiente para a número de bebês que necessitam ser amamentados na maternidade

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA(02) DO JORNAL MEIO NORTE

Mesmo com campanhas incentivando a doação de leite materno, o Banco de Leite da Maternidade Evangelina Rosa, zona Sul de Teresina, está longe de conseguir atingir a meta diária de 10 litros. Atualmente, a quantidade diária não passa de quatro litros, insuficiente para a número de bebês que necessitam ser amamentados na maternidade.

A a pouca quantidade de leite materno chega a preocupar a equipe do Banco de Leite, por isso, a campanha de doação é constante, pois o leite materno é vital no desenvolvimento do bebê, principalmente aqueles mais frágeis que nasceram antes da hora. Cerca de 50 bebês prematuros da maternidade Evangelina Rosa e as mães com dificuldade de lactação dependem das doações.

A coordenadora do Banco de Leite, Vanessa Paz explica como a lactante pode fazer a doação. " A mãe que deseje doar deve ligar para o número 0800 280 25 22 e será orientada de todo o procedimento, além de agendarmos o horário para a coleta", esclarece". Além da doação de leite, doações de frascos com tamanhos de 50 e 100 gramas são necessários para armazenar o leite.

Fonte: Rhaun Macedo