Bancos fecham amanhã e reabrem na sexta-feira, informa Federação dos Bancos

Hoje, segundo a Febraban, será o último dia útil do ano nas instituições financeiras.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que as Agẽncias Bancárias abrem normalmente nesta terça-feira (30), porém vão fechar amanhã (31) e no dia 1º de Janeiro. Hoje, segundo a Febraban, será o último dia útil do ano nas instituições financeiras.


Tarifas de água, luz, telefone e TV, que venceram no período em que os bancos ficarão fechados, poderão ser pagos no dia útil (2 de Janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Já os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque só têm até hoje para comprovação de vida e renovação da senha na rede bancária. Caso não seja regularizada, pode levar à interrupção do pagamento do benefício.

Fonte: Agẽncia Brasil