Banda da Penitenciária Feminina emociona público em Festival em THE

Voltaram cantando, felizes e emocionadas durante todo o percurso.

A banda Asacordes, da Penitenciária Feminina de Teresina, se apresentou na noite dessa sexta-feira (20), no Teatro de Arena de Teresina, e deu um show de musicalidade que emocionou o público presente. A banda possui apenas seis meses de existência e é uma iniciativa da direção da penitenciária e Secretaria de Justiça do Piauí.

A interna Tatiana Oliveira, saxofonista da banda, fala da emoção de poder sair da penitenciária para apresentação. "Hoje foi a coroação de dias de muito estudo e dedicação. Ouvir os aplausos da plateia foi indescritível. Nunca em toda minha vida eu vivenciei um momento assim. Me sinto profundamente agradecida e feliz", diz Tatiana.

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, as artistas estão de parabéns pela apresentação, além de toda equipe de agentes que trabalhou dando o suporte necessário para que tudo transcorresse dentro da normalidade. "Nós acreditamos que qualquer pessoa pode mudar e que isso é uma questão de vontade. O que a Secretaria tem procurado oferecer - não apenas para as internas, mas para todos aqueles que compõem o sistema penitenciário -, é uma oportunidade. Avaliamos como positivas as ações de cunho cultural, pois elas tocam no que há de mais sincero no ser humano: o sentimento", avalia o secretário.

Após a apresentação, na volta para penitenciária o sentimento era de orgulho. As internas voltaram cantando, felizes e emocionadas durante todo o percurso. A interna Liana Rodrigues, flautista da banda, conta que a participação na banda Asacordes deu a ela mais um motivo para viver e sonhar com um futuro melhor.

"Me sinto como se tivesse vivendo um sonho. A partir de hoje vou estudar e me dedicar muito para um dia ser uma grande musicista. Quero deixar tudo de ruim no passado e começar um novo capítulo na minha vida para orgulhar aqueles que amo", pontua Liana.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Ascom Sejus