Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 23 de Agosto de 2012 às 08:20

Banda do 25º fará apresentação para comemorar Dia do Soldado em Teresina

André Moura
PUBLICADO POR

André Moura


Repórter
Banda do 25º fará apresentação para comemorar Dia do Soldado em Teresina
Homenagem | Banda dos soldados do 25° BC vai se apresentar na Avenida Frei Serafim Foto: Moisés Saba/Meio Norte

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto, mas durante toda esta semana estão sendo realizadas atividades em alusão à data.

Quem passar pela Avenida Frei Serafim na noite desta quinta-feira (23) poderá acompanhar a apresentação da banda do 25º Batalhão de Caçadores, que se apresenta perto do cruzamento da avenida com a Rua Coelho de Resende.

A banda instrumental será instalada no passeio da avenida e levará para o local músicas populares brasileiras, a exemplo do que já foi feito em outros locais públicos da cidade, essa semana, como no Parque Lagoas do Norte e na Praça do Bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A apresentação terá início a partir das 19h.

?Nosso objetivo é levar música para a população. Queremos atingir aquelas pessoas que estão saindo cansadas do seu trabalho e dá a elas a oportunidade de ouvir boa música enquanto esperam seu ônibus ou mesmo que estejam passando pelo local?, disse o capitão do 25° BC, tenente-coronel Humberto da Silva Marques.

Além das apresentações, também fazem parte da programação de comemoração ao Dia do Soldado no 25º BC a realização de palestras em faculdades da cidade. O tema, segundo o tenente-coronel, é o papel do Exército Brasileiro. Segundo ele, muita gente tem uma visão deturpada sobre a instituição. ?É importante esclarecer o que é o nosso trabalho. O 25º BC está em Teresina desde 1925, cumprindo o papel de defesa da pátria, segundo prega a Constituição Federal?, disse.

Uma das particularidades do Exército que atua em Teresina é o fato de os seus soldados poderem servir à população, a partir de ações assistenciais como o abastecimento de água em municípios piauienses, na época da seca. ?Esse projeto nasceu como um programa emergencial, mas já existe há 14 anos?, comentou o comandante.

Hoje os soldados do 25º BC contribuem com o abastecimento de 71 municípios, número que deverá aumentar, com a chegada do B-R-O-BRÓ. São cerca de 300 mil famílias beneficiadas com essa iniciativa, que acontece através de uma parceria do Ministério da Defesa com o Ministério da Integração.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
178577,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook