Bandidos criam perfil falso de ex-diretor do Detran para golpes

Ao aplicar o golpe, os bandidos prometem liberar multas do Detran

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí, o advogado San Martin Linhares denunciou que está sendo vítima de estelionatários que estão utilizando perfil falso no aplicativo do WhatsApp para aplicar golpes.

Recentemente, o atual diretor do Detran-PI, Arão Lobão, também foi vítima do mesmo golpe.

Os criminosos utilizam o perfil falso do aplicativo, entram em contato com algumas pessoas que possuem dívidas junto ao Detran e prometem a quitação de multas, liberação de dívidas dos carros, entre outras ações.

“Eles pegaram uma foto minha através do Google, criaram um perfil no aplicativo WhatsApp e estão oferecendo serviços para as pessoas como se eu tivesse ainda algum vínculo com o Detran, mas deixei o órgão em 2014”, contou o advogado.

San Martin, que atualmente é chefe de gabinete do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), informou que já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais e solicitou ao delegado que fosse retirado do ar, os números que estão sendo usados fraudulentamente como se fossem seus no whatsapp para aplicarem golpes.

“Comecei a receber várias mensagens de amigos me alertando, dizendo que meu nome estava sendo utilizado para aplicar golpes. Recebi vários ‘prints’ e fui imediatamente registrar B.O na delegacia”, disse o advogado.

Outros ex-gestores do Detran do Brasil, como Alagoas, Distrito Federal também estão sendo vítimas desse mesmo golpes. Tiveram suas fotos copiadas e perfis falsos foram criados para aplicação de golpes.

O advogado San Martin disse está confiante de que a Polícia investigue e encontre logo a quadrilha responsável pela aplicação desse golpe.

“Estou me sentindo alvitado em meus direitos. Isso deixa a gente numa situação constrangedora por utilizar nosso nome para aplicar golpes e espero que a polícia encontre os criminosos rapidamente”, ressaltou

San Martin também procurou a Delegacia Geral pedindo que a investigação seja agilizada.

"O Delegado geral Riedel Batista disse que fará todo o esforço para tirar rapidamente do ar os números do WhatsApp que estão sendo utilizados fraudulentamente", disse o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES