Bandidos invadem escola e alunos se abrigam em corredor

Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota a imprensa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criminosos armados invadiram uma escola em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Mestre Waldemiro foi utilizada como rota de fuga de criminosos que estavam em confronto com a polícia no Morro da Mangueira. Por causa da invasão, alunos e funcionários ficaram abrigados abaixados nos corredores do colégio. Apesar do ocorrido, o colégio, que tem 429 alunos em turno único, teve seu funcionamento suspenso.

Outras duas escolas, na mesma região da Mangueira, interromperam o funcionamento aos seus 793 alunos do turno da tarde e Educação de Jovens e Adultos. Em alguns dos acessos à Mangueira os PMs encontraram barreiras colocadas pelo tráfico, como pedaços de trilhos e barras de ferro chumbadas.

Veja nota na íntegra da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer informa que não houve invasão no prédio da Escola Municipal Mestre Waldemiro. A área externa da unidade foi utilizada como rota de fuga por homens armados.

A SMEEL esclarece também que o espaço foi vistoriado por policiais militares que não encontraram outras pessoas no interior da escola. A unidade, que atende 429 alunos em turno único, não teve seu funcionamento suspenso. Outras duas escolas, na mesma região da Mangueira, interromperam o funcionamento aos seus 793 alunos do turno da tarde e Educação de Jovens e Adultos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES