Bando arromba escola e leva quatro climatizadores em Altos

Prejuízo estimado em quase R$ 10.000,00 com o roubo, tendo em vista que os climatizadores têm capacidade de 24.000 Btus.

O Colégio Rama Boa, localizado no bairro Batalhão, em Altos, foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (14) por um grupo de homens que ainda não foram identificados. Eles levaram quatro climatizadores da instituição de ensino.

O diretor da escola, Edvaldo Martins, explica que os aparelhos foram levados do prédio onde funciona a Mais Educação, recentemente construído. “Eles arrombaram a sala onde funciona o quadro de energia e desligaram apenas as chaves dos ar condicinados roubados”, afirmou Edivaldo.

Ainda segundo Edivaldo, eles entraram no local por meio de um buraco no muro que fica na lateral da escola. “Estavam construindo uma quadra poliesportiva aqui, mas infelizmente a construtora abandonou a obra e deixou vários buracos em toda a extensão do terreno. Em um deles, inclusive, o acesso era livre, para tanto, tivemos que fechá-lo utilizando recursos próprios”, disse.

Pela dimensão dos aparelhos, acredita-se que mais de três pessoas tenham participado da ação criminosa. Moradores da região informaram ter observado um veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha rondando as imediações na noite de ontem.

Prejuízo estimado em quase R$ 10.000,00 com o roubo, tendo em vista que os climatizadores têm capacidade de 24.000 Btus. A gerência regional de educação também foi informada sobre o ocorrido.





 

Fonte: Portalaltos