Bando promove arrastão em fazenda na zona rural de Pau D'arco do Piauí

Na casa, estava o casal, Maria de Jesus e Paulo de Castro Marques, e o filho, João Paulo, de 16 anos.

Uma família residente na localidade Santa Cruz, zona rural de Pau D'arco do Piauí, a 48.54 km de Teresina, foi amarrada e amordaçada por 6 homens que roubaram dinheiro, carro, animais, aparelhos eletrônicos e ferramentas. Na casa, estava o casal, Maria de Jesus e Paulo de Castro Marques, e o filho, João Paulo, de 16 anos.


“Eles chegaram, puxaram as armas e disseram para todo mundo ficar em silêncio. Em seguida, amarraram minha mulher, meu filho e eu. Eles queriam informações sobre meus irmãos e uma possível disputa por herança, o verdadeiro interesse deles”, conta Paulo de Castro.  

A família ficou sob a mira dos assaltantes por quase quatro horas. Foram levadas 14 ovelhas, 50 galinhas, 80 ovos, aparelhos celulares, um tablet e um automóvel modelo D10 e R$ 850,00 . Além desses bens, várias ferramentas (chaves, macaco- hidráulico grande, machados e outros) utilizadas no trabalho do campo estavam no veículo que foi levado. 

Ainda segundo Paulo, durante a conversa era possível ouvir grandes ruídos dos equipamentos sendo colocados em outros carros, onde a suspeita é de que seriam uma Hillux e um Saveiro. Ele conta ainda que, quando liberado, foi desesperado para a cidade, pedindo ajuda, pois a esposa e o filho ficaram aguardando na casa e temia que os assaltantes voltassem. 

Um motociclista conseguiu encontrar o carro da família, abandonado a cerca de 2 km do local. A polícia já tomou conhecimento do caso e já identificou dois nomes suspeitos.

Fonte: Portal Meio Norte
Tópico