Barco ancorado explode e fogo alastra pelo Igarapé das Mulheres, no Amapá

Fogo atingiu outras 6 embarcações que estavam no porto, em Macapá

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um barco explodiu na madrugada desta sexta-feira (11) no porto do Igarapé das Mulheres, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou e atingiu mais seis embarcações que estavam ancoradas no local. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá. Cerca de 40 bombeiros permanecem no porto controlando as chamas.

De acordo com o diretor do Centro de Queimados do HE, Augusto Púpio, todos correm risco de morte. O cirurgião plástico Alieksei Mello, que fez os primeiros atendimentos as vítimas informou que três estão com 70% do corpo queimado e a quarta está com pelo menos 90% do corpo comprometido. Segundo o médico, as vítimas são homens com idades entre 20 e 30 anos e correm risco de morte.

A explosão teria ocorrido quando o dono da embarcação improvisava uma ?chupeta? (uso de cabos para repassar carga elétrica de uma bateria para a outra), conforme explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Eliezer Menezes. ?Havia gás solto no ar, o suficiente para iniciar uma explosão. Estamos contendo as chamas, mas já descartamos a possibilidade de novas explosões?, explicou Menezes, acrescentando que o Corpo de Bombeiros atua desde as 2h da madrugada com cinco viaturas. Até as 9h o fogo ainda não havia sido controlado.

Ao todo, o barco ?José Felipe? carregava cerca de 14 mil litros de combustível de forma irregular, segundo o Corpo de Bombeiros. O comandante da Capitania dos Portos, Lúcio Marques, disse que as fiscalizações em portos de Macapá foram intensificadas para evitar acidentes com combustíveis. ?Inclusive na quinta-feira [10] já estávamos fiscalizando os portos. Mas ainda existe o problema de barcos que ancoram depois nos para abastecer. Nós estamos atentos para isso, desde o início do ano?, reforçou o comandante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES