Falta de energia afeta bares e restaurantes na zona Leste

O fato ocasionou diversos transtornos nas imediações; com o problema até mesmo um importante shopping da capital teve que fechar as portas.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

Um grave acidente ocorrido nas proximidades do diretório do PMDB, na avenida AABB, zona Leste de Teresina na madrugada do último domingo (05), afetou diretamente a rede elétrica de alta tensão na região, provocando a suspensão do serviço durante boa parte do dia. O fato ocasionou diversos transtornos nas imediações; com o problema até mesmo um importante shopping da capital teve que fechar as portas.

O presidente do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia do Piauí (SINTSHOGASTRO) Uldeci Coêlho, calculou nesta segunda (07) os prejuízos apresentados pelo setor e lamentou as dificuldades enfrentadas. ?Essa falta prejudica muito o mercado, quando tem algo do tipo, ainda mais em horários onde o fluxo de clientes é alto, a perda chega a 70%?, destaca. Para ele, a questão não se limita a fatos isolados. ?O que aconteceu no fim de semana dá para aceitar, pois foi algo imprevisível, já a péssima qualidade da distribuição não?, orienta.

Coêlho revela que a energia elétrica costuma faltar com frequência na maioria dos bairros. ?O prejuízo é enorme, não só para os proprietários, mas também para os funcionários e garçons. Fica difícil trabalhar desta forma?, diz. O presidente do sindicato pede que providências sejam tomadas com urgência. ?Tem muita reclamação, sempre ligamos, eles realizam a triagem, mas o serviço é de péssima qualidade. É o pior atendimento que existe?, critica.

Fonte: Francy Teixeira