'Basta um soldado e um cabo para fechar STF', diz Eduardo Bolsonaro

Ele deu a declaração em palestra para concurseiros em julho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vídeo replicado nas redes sociais e no WhatsApp mostra Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito por São Paulo, dizendo que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) basta um soldado e um cabo.

"Se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo", afirmou.

O vídeo foi gravado no dia 9 de julho, em um cursinho de Cascavel, no Paraná. Eduardo Bolsonaro dava uma palestra para concurseiros que desejam ingressar na Polícia Federal. O vídeo da palestra foi compartilhado no canal do cursinho e teve mais de 100 mil visualizações.

Assista:

A declaração foi uma resposta a um enfermeiro que perguntou ao deputado o que poderia ocorrer caso a candidatura de Jair Bolsonaro fosse contestada pelo STF.

Eduardo Bolsonaro, citando embate de mandados ocorrido no dia anterior (8 de julho), que mandavam soltar o ex-presidente Lula, falou que os ministros do STF não tinham a firmeza para seguir em frente com uma possível impugnação de candidatura.

" O STF vai ter que pagar pra ver. E se pagar para ver, vai ser ele contra nós. Será que eles vão ter essa força mesmo?", disse. 

Até a publicação da reportagem, Eduardo Bolsonaro e o PSL ainda não tinham atendido tentativas de contato do jornal.

Ao saber dos vídeos, no Maranhão, o candidato Fernando Haddad (PT) disse que Eduardo Bolsonaro ameaçou o STF.  O PT pediu para que Tribunal Superior Eleitoral investigue a campanha de Bolsonaro após a publicação de reportagem do portal Folha, que revelou que empresários bancavam pacotes de mensagens em massa contra o PT no WhatsApp.

Fernando Henrique Cardoso, disse em sua conta no Twitter que as declarações do deputado merecem repúdio dos democratas. "Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo", disse o ex-presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES