Bebê achado em caixa na BA é transferido para maternidade

Garoto foi salvo por PMs em um ponto de ônibus no subúrbio de Salvador

O bebê recém-nascido que foi encontrado por policiais militares dentro de uma caixa de sapato no subúrbio de Salvador foi transferido na manhã deste sábado (23) para a Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).


Bebê achado em caixa de sapato na BA é transferido para maternidade

Quando foi localizado, na noite da sexta-feira (22), a criança foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. O estado de saúde do recém-nascido ainda não foi divulgado pela Sesab neste sábado.

O garoto foi abandonado ainda com restos de placenta e cordão umbilical em um ponto de ônibus no bairro do Lobato. Por volta das 21h, os policiais da Operação Gêmeos da Polícia Militar perceberam a criança dentro de uma pequena caixa de papelão. De acordo com a polícia, o ponto de ônibus fica perto de uma fábrica.

O caso de abandono foi registro no Juizado da Infância e da Juventude, que acompanha a recuperação do recém-nascido junto às unidades de saúde. Não há informações sobre os responsáveis pela criança.

Fonte: G1