Bebê de 1 ano e 4 meses não resiste a doença rara vai a óbito

A doença degenerativa afeta as células nervosas da medula espinhal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (17), o portal de notícias do município de Piripiri, o Piripiri Repórter, reportou o falecimento de uma criança identificada como Maria Valentina, de apenas 1 ano e quatro meses. A pequena lutava contra uma doença degenerativa e de origem genética, a AME (Atrofia Muscular Espinhal).

A rara doença afeta as células nervosas da medula espinhal, responsáveis por transmitir os estímulos elétricos do cérebro até aos músculos, impedindo assim que a pessoa tenha dificuldade ou não consiga movimentar os músculos voluntariamente.

Há três dias, a mãe de Maria Valentina usou as redes sociais para relatar o então momento de saúde da criança.

"Não esta sendo fácil para nós pais e muito menos para nossa Maria Valentina, pois mesmo sendo uma bebê de 1 ano e 4 meses nos mostra que quer viver e esta lutando para isso. Venceu 3 paradas cardiorrespiratória, está vencendo infecção hospitalar e luta contra a AME. E tudo que queremos é que nossa menina seja transferida logo para o Rio de Janeiro, onde ela terá um suporte melhor e temos fé que irá acordar de vez porque ela já esta mexendo a mãozinha, o pezinho e tenta abrir os olhinhos”, publicou. 

Infelizmente, Maria Valentina não resistiu a doença e faleceu nesta quarta-feira (17).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES