Bebê de 3 meses fica cego após tirarem foto dele de perto com flash

Médicos disseram que nem cirurgia resolve o problema.

Um caso surpreendente e de muito cuidado aconteceu na China. Um bebê de apenas 3 meses de idade com nome não informado perdeu a visão do olho direito e teve redução parcial do olho esquerdo após um amigo da família tirar uma foto da criança bem de perto usando o flash.

De acordo com os médicos que atenderam o menino, a criança teve perda irreparável por conta da luz, já que a câmera estava apenas 25 cm de distância do seu rosto. Os pais perceberam algo de errado com o filho assim que a foto foi tirada e o levaram imediatamente para um hospital.

Os médicos afirmam ainda que o caso não tem correção nem com cirurgia visto que o flash danificou células da mácula, uma área na porção central da retina altamente sensível a luzes e ela não se encontra totalmente desenvolvida antes da pessoa completar 4 anos, isso explica a razão da criança se incomodar com a luz assim que nasce.

Médicos explicam que os bebês fecham os olhos rapidamente quando expostos a luz, mas mesmo uma fração de segundo é o bastante para causar danos se a luminosidade for muito forte. Por isso, os pais precisam ter cuidado ao acender a luz do banheiro, por exemplo.

Image title



Fonte: Com informações do O Globo