Bebê de 3 meses fica cego após tirarem foto dele de perto com flash

Médicos disseram que nem cirurgia resolve o problema.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso surpreendente e de muito cuidado aconteceu na China. Um bebê de apenas 3 meses de idade com nome não informado perdeu a visão do olho direito e teve redução parcial do olho esquerdo após um amigo da família tirar uma foto da criança bem de perto usando o flash.

De acordo com os médicos que atenderam o menino, a criança teve perda irreparável por conta da luz, já que a câmera estava apenas 25 cm de distância do seu rosto. Os pais perceberam algo de errado com o filho assim que a foto foi tirada e o levaram imediatamente para um hospital.

Os médicos afirmam ainda que o caso não tem correção nem com cirurgia visto que o flash danificou células da mácula, uma área na porção central da retina altamente sensível a luzes e ela não se encontra totalmente desenvolvida antes da pessoa completar 4 anos, isso explica a razão da criança se incomodar com a luz assim que nasce.

Médicos explicam que os bebês fecham os olhos rapidamente quando expostos a luz, mas mesmo uma fração de segundo é o bastante para causar danos se a luminosidade for muito forte. Por isso, os pais precisam ter cuidado ao acender a luz do banheiro, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES