Bebê de um 1 e sete meses morre ao cair de 2° andar de prédio

Vítima foi socorrida em estado grave para hospital logo após a queda. Ela estava com três tias em casa, quando entrou na varanda sem ser vista

Um bebê de um ano e sete meses, do sexo feminino, morreu ao cair do segundo andar de um prédio residencial, na cidade de Eunápolis, região sul da Bahia, neste sábado (25).

A criança chegou a ser internada em estado grave no Hospital Regional, para onde foi socorrida logo após a queda, que aconteceu por volta das 11h. A morte foi registrada às 17h20 e teve como causa traumatismo craniano.

Segundo o serviço social do hospital, foi tentada a trasferência da vítima para unidades de saúde em Salvador e em Feira de Santana, mas não foram encontradas vagas. Por volta das 15h, quase duas horas depois do internamento, foi descoberto que a criança tinha plano de saúde, quando localizaram uma vaga para a menina de São Paulo.

O setor de regulação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disponibilizou um táxi aéreo para o deslocamento, mas a criança não resistiu e morreu na última avaliação antes da transferência.

A criança estava sob os cuidados de três tias no apartamento, situado na Rua do Oeste, no bairro do Gusmão. Uma delas abriu a varanda para estender roupas no varal e não percebeu a passagem do bebê. A queda foi amortecida por fios de telefone, mas a criança caiu ao solo.

Fonte: G1