Bebê é deixado em parada de ônibus; pais nao encontrados

Ela procurou pela mãe da criança nas proximidades e, como não encontrou, levou-a para o batalhão em que trabalha

Um bebê do sexo masculino aparentando quatro meses de idade foi encontrado abandonado num ponto de ônibus, na manhã desta sexta-feira (23), em Sorocaba (SP). A criança estava enrolada em um cobertor e, aparentemente, era bem cuidada. Uma funcionária da Polícia Militar encontrou o bebê às 6h, quando se preparava para tomar o ônibus. Ela procurou pela mãe da criança nas proximidades e, como não encontrou, levou-a para o batalhão em que trabalha e entrou em contato com a Polícia Civil.

A delegada Janete Coutinho, que respondia pelo plantão, encaminhou a criança para exames no Pronto-Atendimento da zona norte. Segundo ela, os médicos consideraram o bebê saudável e não constataram indícios de maus tratos. Não havia qualquer sinal que pudesse levar à identificação da criança.

Até o início da tarde desta sexta, os pais ou responsáveis não tinham se apresentado para reclamar o bebê. Também não houve registro do desaparecimento ou de eventual sequestro. "Até o presente momento temos tipificado crime de abandono de incapaz", disse a delegada. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar local.

Fonte: UOL