Bebê é jogado de 5º andar de prédio pelo duto do lixo

Segundo a polícia, recém-nascido foi jogado pela mãe, de 21 anos

Um bebê recém-nascido foi encontrado em meio ao lixo de um prédio em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (10). Segundo a Polícia Civil, o neném foi jogado do quinto andar do prédio pelo duto de lixo e encontrado pelo zelador do edifício. A criança, que recebeu o nome de Vitor, foi encaminhada para o hospital, onde passa bem, de acordo com a unidade.

Mãe diz não saber de gravidez

A mãe da criança, de 21 anos, alegou na delegacia desconhecer que estivesse grávida. Ela contou que começou a passar mal durante a madrugada de sábado e deu à luz sozinha em casa. Quando viu o bebê, achou que a criança estava morta, já que ela estava com o corpo roxo e não se mexia.

Por isso, segundo depoimento, ela embrulhou o bebê num jornal e jogou pela lixeira. Por volta de 7h deste domingo o zelador do prédio foi recolher o lixo e ouviu o choro da criança. A polícia foi chamada e encaminhou a criança ao hospital Tentativa de infanticídio Na 32ª DP (Taquara), onde a ocorrência foi registrada, a mãe da criança disse que não tinha nenhum sintoma de gravidez, pois não enjoava, e continuava menstruando normalmente.

Ela contou que tomava alguns medicamentos para o tratamento de um microtumor na tireóide e estava sendo acompanhada por um endocrinologista.

O bebê nasceu com 2,8 kg. A mãe da criança também foi levada ao hospital para fazer uma curetagem e passa bem. Segundo o delegado titular da 32ª DP, João Luiz Garcia, a mãe foi indiciada por tentativa de infanticídio.

Segundo o delegado, a mãe tem 75kg e 1,55m. Como estava em condição puerperal (período após o parto), o delegado considerou que o estado psíquico da jovem estava alterado. Ela pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder ao processo em liberdade.

Fonte: g1, www.g1.com.br