SEÇÕES

Bebê nasce com 2 cabeças e só vive por 32h após irem para casa

O caso aconteceu no norte da índia e o bebê pesava cerca de 2,5kg

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê que possuía duas cabeças nasceu na Índia e foi descrito como o novo “milagre” da Medicina. O menino veio ao mundo na segunda-feira de manhã, em Ajmer, Rajastão, norte da Índia, e pesava cerca de 2,5 kg.

Segundo Dr. Jaiprakash Narayan, Professor assistente do departamento de Medicina pediátrica, assim que a equipe se deparou com a criança, teve certeza de que um milagre estava acontecendo. “Era o primeiro filho do casal, o que explica por que eles não foram ao médico durante a gravidez”, comenta.

A mãe completou o tempo de gestação normalmente, mas o bebê sofria de um problema respiratório. Dr. Jaiprakash não sabia se a melhor opção seria operar o recém-nascido, pois tratava-se de um procedimento muito difícil. “A operação é possível em alguns casos de gêmeos siameses, mas esse era quase impossível“.

O médico explicou que apesar de ter dois pares de todos os órgãos internos, eles estavam presos em apenas um corpo. O bebê foi mantido na unidade de terapia intensiva.

Os pais decidiram voltar para casa e levar o filho, apesar dos riscos e advertências dos funcionários do hospital. O bebê morreu 32 horas após seu nascimento. Agora, o casal tenta superar a perda do filho com a ajuda da família.

Segundo um estudo do The Indian Express, dois a cada 100 bebês nascidos na Índia possuem doenças de nascença. “Fomos capazes de identificar que 2,2 por cento dos bebês na Índia nascem com anomalias congênitas”, comentou Dr. Anita Kar, da Universidade de Pune. “Em números absolutos, isso se traduz em cerca de 600.000 bebês que anualmente nascem com anomalia congênita, sendo problemas cardíacos os mais comuns”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos