Bebê nasce com cérebro fora do crânio é operado e ganha 2º chance

O menino planejava viver, e superou as expectativas

Prestes a completar oito meses, o pequeno Bentley já tem uma história que é inspiração para muitos pais que têm filhos com condições de saúde raras e, por vezes, complicadas. 

Ainda no ventre da mãe, o menino foi dianosticado com encefalocele - um raro defeito do tubo neural que provoca lacunas anormais no crânio, pelas quais o cérebro avança - e tem enfrentado lutas desde antes de nascer. Apesar disso, seus pais, Sierra e Dustin Yoder, decidiram, de última hora, não interromper a gravidez. 

O casal, entretanto, já estava preparado para enterrar Bentley assim que ele viesse ao mundo. "Nós estávamos ansiosos para conhecê-lo, mesmo que fosse apenas por uma hora", conta Sierra.

Para a surpresa de todos, o menino planejava viver, e superou as expectativas. "Ele era perfeito. Realmente não importava quanto tempo teríamos. Estávamos apenas gratos por podermos segurá-lo", acrescenta ela. "Ele estava chorando e respirando e se movimentando. Todos nós ficamos olhando para ele e, nas primeiras quatro ou cinco horas de vida dele, ficamos esperando que algo acontecesse".


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL