Bebê nasce com quase 6kg e causa espanto em maternidade

Bebê nasce com quase 6kg e causa espanto em maternidade

Segundo os registros da Santa Casa, Miguel é o maior bebê da história dos 92 anos da maternidade

Um bebê que nasceu na terça-feira (12) na maternidade em Assis, SP, chamou a atenção dos médicos e enfermeiros. O recém-nascido, que recebeu o nome de Miguel, pesa quase seis quilos, quando o normal é em média 3,5 kg, e tem 53 cm.

O bebê veio ao mundo com todo este tamanho para a alegria da mãe, que durante a gravidez suspeitava de que teria gêmeos. ?Todo mundo perguntava se eram dois bebês por causa do tamanho da barriga?, conta a mãe Sônia Pereira da Silva.

De acordo com a família, todas as fraldas e as roupas que foram compradas não servem no bebê. Segundo os registros da Santa Casa, Miguel é o maior bebê da história dos 92 anos da maternidade.O pediatra explica que apesar da mãe não ter feito o pré-natal, o motivo do tamanho do bebê pode ter sido causado por uma diabetes que a mãe teria desenvolvido durante a gravidez.

?A gente acredita que a mãe teve uma patologia que a gente chama de diabetes gestacional, que desenvolve apenas neste período de gravidez, já que a mãe não apresentava a doença antes. Mas, não temos como comprovar isso porque ela não fez o acompanhamento pré-natal?, explica o médico pediatra Nestor Amarilho.

O médico ressaltou ainda que mesmo que esse fosse o motivo para o tamanho do bebê, ele ainda está acima na média até para casos de mães diabéticas. Mesmo chamando muita atenção e olhares de todos, o bebê é muito calmo e saudável.

A mãe e o Miguel devem receber alta nos próximos dias. Ele é o oitavo filho de Sônia e a família pede ajuda com roupas e fraldas para o bebê. Quem quiser ajudar pode levar os produtos na Maternidade da Santa Casa de Assis.


Bebê nasce com quase 6kg e causa espanto em maternidade

Fonte: G1