Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU Teresina

O episódio aconteceu neste final de semana em Teresina

“Amo de coração ser samuzeiro e me realizo em meu trabalho”. Foram essas as palavras de alegria ditas pelo socorrista Girleno França de Carvalho após realizar o parto de um bebê dentro da ambulância do SAMU Teresina neste final de semana. O fato emocionou a equipe, sobretudo quando souberam que a mãe, Claudia Maria Dias Carneiro, escolheu o nome Samuel para o filho, em homenagem ao órgão.

Girleno França, técnico de enfermagem do SAMU, descreve a ocorrência, que foi a primeira do dia: “Tudo ia bem no transporte, até a paciente gritar: Está nascendo! E de fato a criança estava nascendo, calcei as luvas, peguei o material necessário, como kit de parto e ajudei essa criança a vir ao mundo, uma experiência gratificante demais”, conta entusiasmado.

 Ele afirma que aquele foi um momento que guardará para sempre na memória: “É vida nova que nasce, dom de Deus e um momento que nunca vou esquecer. Esse é o pequeno Samuel, uma homenagem da mãe ao SAMU e seu garoto nasceu saudável e com choro forte. ”

Cláudia Maria, mãe do Samuel, rememora o momento: “Eu passei a noite sentindo dor, no sábado de manhã a dor aperriou e chamaram o SAMU. A ambulância chegou rápido, o atendimento foi ótimo. Meu filho nasceu na ambulância, não deu tempo de chegar à maternidade. Hoje eu e ele estamos bem”, diz emocionada.

Ela conta ainda que há anos foi para Goiânia com o esposo em busca de trabalho. O esposo adoeceu e resolveram  recentemente voltar para Teresina, cidade que reside a família dele.

 Segundo Marcelo Benício, diretor geral do SAMU, as ambulâncias contam com todo aparato necessário para a realização do parto, caso haja necessidade. Ele conta ainda que são realizadas, em média, 04 partos por ano dentro das ambulâncias do SAMU na capital.


Criança nasceu dentro de ambulância, a caminho da maternidade
Criança nasceu dentro de ambulância, a caminho da maternidade


Fonte: Portal MN