Bebê precisa urgente de doação de sangue "A Negativo"

O pediu surgiu nas redes sociais com mensagem emocionante

Bebê precisa de sangue "A Negativo"
Bebê precisa de sangue "A Negativo"

O pequeno Tiago dos Santos Silva, de apenas 1 mês e 24 dias, está precisando urgentemente de sangue "A Negativo". O bebê  está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passa problemas sanguíneos, por isso conta com a solidariedade da população. A doação de sangue pode ser realizada no Hemocentro do Piauí (Hemopi), que está aberto durante o feriado de Natal e final de semana.

O pedido surgiu nas redes sociais através de familiares e da funcionária plantonista do hospital, Lívia Araújo. Na mensagem, emocionante, ela divulga um foto da mão da criança muito debilitada, junto a um pequeno texto sobre o estado de saúde de Tiago.  "Ele está com hematócrito de 11℅ (o normal para ele seria 30℅) e hemoglobina de 3,8g/dl (normal é 11g/dl). Então, por favor, quem tiver sangue A negativo e puder doar, dê uma passadinha no Hemopi e doe para Tiago dos Santos Silva. Será um lindo presente de natal pra ele", disse na mensagem.

Em poucas horas, a solidariedade dos piauienses fez surgir esperança. Em um novo post, Lívia revela a felicidade da mãe, com o filho no colo, após o apelo ser atendido. "Nosso muito obrigado e que Deus abençoe cada um. Saibam que vocês fizeram um grande bem. Esse é o verdadeiro sentido do natal, a solidariedade, o fazer o bem sem olhar a quem, o amar ao próximo como a ti mesmo. Feliz Natal!", conta.

Tiago já recebeu uma bolsa de sangue, no entanto, precisa de mais algumas. Por isso, o Hemopi informa que qualquer cidadão pode comparecer a sede do centro, localizado na Rua 1º de maio, 235/sul. É preciso ter entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos apresentar Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal); tenha peso a partir de 50 k; estar saudável e alimentado; apresentar documento oficial com foto. O telefone para contato é (86) 3221-4989/3221-8319/ 0800 285-4989. Toda doação é bem vinda.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana