Bebê que foi dada como morta já recebe leite; estado é grave

Bebê que foi dada como morta já recebe leite; estado é grave

Analía Boutet, mão de Luz Milagros, confirmou que sua filha está recebendo leite por uma sonda

Luz Milagros, a bebê que foi dada como morta e chegou a ser levada para o necrotério por seus pais, permanece internada em estado crítico na província de Chaco, no norte da Argentina. Mas, segundo o jornal local Los Andes, a menina começou a receber leite materno em pequenas doses para melhorar seu estado de saúde neste sábado.

A reportagem informa que a médica Diana Vesco, do Hospital Perrando, diz que o estado de saúde é crítico, mas estável. A menina ainda respira com auxílio de aparelhos e toma medicamentos. Nascida com seis meses de gestação, a bebê não apresenta mudanças no quadro neurológico.

Analía Boutet, mão de Luz Milagros, confirmou que sua filha está recebendo leite por uma sonda. Porém, até agora só ingeriu um centímetro do que foi dado.

A bebê nasceu prematura no dia 3 de abril e foi erroneamente dada como morta pelos médicos. Mas foi resgatada do necrotério por sua mãe 12 horas depois, quando ela estava quase congelada.

O Ministério da Saúde de Chaco iniciou uma investigação dentro do hospital onde aconteceu o erro e tirou da função os envolvidos no parto.

Fonte: Extra