Bebê sai ileso após ser arrastado por 2 km em deslizamento de terra

O recém-nascido conseguiu sobreviver ao grave deslizamento.

A história do pequeno Jhosep Díaz, de apenas 11 meses de vida, emocionou e encantou pessoas do mundo inteiro. O recém-nascido conseguiu sobreviver ao grave deslizamento de terra que ocorreu na Colombia, onde mais de 80 morreram.

Image title

Segundo os médicos que realizaram o atendiemnto, ele só sobreviveu porque estava dentro de um berço que foi arrastado por 2 km pela forte enchente. Os 11 familiares de Jhosep, dentre eles sua mãe, morreram no desligamento que já é considerado o maior desde o ocorrido em 1999. 

A prima de Jhosep, Natalia Rincón, durante entrevista ao jornal El Tiempo, de Bogotá, revelou que ele saiu ileso e sem nenhum ferimento. "Acho que não aconteceu nada com ele pois a corrente o arrastou com o colchão do berço e todo o resto", disse a prima de Jhose.

O médico Jesús Antonio Guisao conta que, no início, parecia que ele não iria sobreviver. "Estava inconsciente e não abria os olhinhos, mas estava respirando", disse o médico.

"Em meio a tantas notícias ruins, sobre a morte de 16 de nossos familiares, a sobrevivência do meu neto é um milagre", afirmou o avô da criança, Álvaro Hernández.


Fonte: Com informações do R7