Benefício do Bolsa Família é bloqueado para 20,5 mil famílias

Supostas fraudes ocasionaram bloqueio ou cancelamento. Confira!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 20,5 mil famílias residentes na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo e Mesorregião do Sul Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, tiveram benefício do Bolsa Família bloqueado ou cancelado pelo Governo Federal. O corte ocorre por inconsistências no Cadastro Único e devido supostas fraudes no programa.

Em São José dos Campos, mais de 5 mil pessoas foram atingidas pela medida. Em Taubaté, são cerca de 1,2 mil pessoas. Pelas regras, as famílias que têm direito a receber o benefício devem se enquadrar em algumas faixas específicas. Uma delas é ter uma renda mensal familiar de até um quarto do salário mínimo, ou seja, receber até R$ 234.

A secretária de Apoio Social de São José dos Campos, Edna Tralli, informou que a cidade não perdeu benefícios. Segundo ela, o Ministério do Desenvolvimento Social realiza um rodízio na gestão das informações e quando existe uma atualização da renda e a pessoa não informa, o próprio sistema faz a leitura e suspende o direito.

O cadastro deve ser atualizado a cada dois anos, ou quando houver alguma alteração financeira na família. Essa ação pode ser realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das cidades. A responsabilidade das informações é do próprio beneficiário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES