Betânia do Piauí e Patos do Piauí são as que mais denunciam violência contra mulher

Betânia do Piauí e Patos do Piauí são as que mais denunciam violência contra mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) registrou entre 2012 e 2013 um aumento de 4,91%, no atendimento a municípios do Piauí que buscaram ajuda por meio do Ligue 180.

De acordo com a Secretaria, os municípios de Santo Antônio dos Milagres, Betânia do Piauí e Guadalupe são os que mais procuram auxílio junto ao Disque 180.

Santo Antônio dos Milagres lidera a classificação estadual, com taxa de registro de 1.642,51 por 100 mil mulheres. Betaânia do Piauí e Guadalupe vêm logo em seguida, apresentando taxas de 1.206,48 e 1.158,30 respectivamente.

Teresina aparece na 11ª posição, com 563,92 por grupo de 100 mil mulheres. Dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) Segundo dados da Secretaria, a Central de Atendimento à Mulher atingiu 532.711 registros no ano passado, totalizando quase 3,6 milhões de ligações desde que o serviço foi criado em 2005. A violência física representa 54% dos casos relatados e a psicológica, 30%.

Nesta sexta-feira (9), Francisco João da Silva, acusado de tentar matara própria esposa, Iraci da Anunciação de Sá Silva, na localidade Lagoa Cercada, zona rural do município de Wall Ferraz, no último dia 26 de julho, foi preso por policiais de Santa Cruz dos Milagres.


O acusado tentou atingir Anunciação de Sá com um golpe de facão em sua cabeça. Ao se defender a vítima teve três dedos decepados. Francisco João da Silva fugiu em seguida e desde então era procurado pela Polícia.

O acusado está preso na delegacia de Oeiras e deverá ser encaminhado para a penitenciária local.

Fonte: Blog do Evangelista