Betty Faria quebra dois ossos em acidente e não consegue andar

O acidente aconteceu no domingo, dia 8 de janeiro, durante um almoço familiar na casa do filho da atriz.

A atriz Betty Faria, de 70 anos, se recupera de um acidente doméstico que a impossibilitou de andar desde o dia 8 de janeiro. Betty está usando um andador para se locomover e faz fisioterapia diária. A atriz chegou a ficar internada por quatro dias na Clínica São Vicente, da Gávea, no Rio, após quebrar dois ossos do quadril.

Bethy relatou todo o ocorrido em seu blog. O acidente aconteceu no domingo, dia 8 de janeiro, durante um almoço familiar na casa do filho da atriz. ?Resolvi ir na cozinha, abri o forno e quando vi estava no chão. Com uma dor inenarrável. Eu pensava: Caramba!! isso não pode estar acontecendo, e doía, vou levantar, e doía. Deve ter sido mais uma cabeçada, vou levantar, mas doía o ovário, eu estava curva?, relata a atriz, que foi levada no colo, pelo filho ao hospital.

?A dor aumentou, não levantei mais e tive que sair de ambulância. Enfim, chegamos a Clínica São Vicente na Gávea. Emergência cheia. Tiraram (sic) minha pressão: 16.8. Chegou meu ortopedista que mandou soro, anti-inflamatório, analgésico, tudo na veia e direto para o RX. Resultado: dois ossos da bacia quebraram (o íleo e o ísquio), mas não vai ser preciso cirurgia. Vamos internar. Fiquei até quinta dia 12, na Clínica São Vicente?, descreveu.

Nesta segunda-feira, a atriz contou que anda se recuperando lentamente do acidente e que já até se arriscou a dar um passeio de andador fora de casa. ?Estou me recuperando muito bem. Fazendo fisioterapia diária e, sábado me produzi lentamente e fui no aniversario de uma amiga de andador. Foi um ato de coragem, um desafio contra o baixo astral, tipo ah!, coitada, tá quebradinha, nhe nhe nhem e etc e tal. Como vocês sabem que já vivi algumas experiencias no gênero, então encaro assim: Tem que ter paciência para colar direito, fazer RX...?, relatou.

Segundo a atriz, o próximo raio X será tirado em 15 de fevereiro. ?Em março estarei legal, espero que zerada?. O último trabalho de Betty foi no espetáculo Shirley Valentine.

À coluna, Betty contou (por telefone) que teve que fazer uma adaptação em sua casa para trabalhar, levando alguns móveis e computador para a sala. Mesmo não podendo, ela diz, animada, que tentou subir até o segundo andar da sua residência para chegar ao escritório. "Fiz essa travessura e subi com uma perna só", diverte-se ela, que espera ansiosa para largar o andador e passar para as muletas: "Hoje ainda deve chegar as muletas e vou largar o andador", comemora.

Fonte: Extra