Biblioteca Abdias Neves comemora aprovações de usuários

A Biblioteca é a maior das sete bibliotecas públicas municipais de Teresina

A aprovação no vestibular de uma universidade pública é um sonho conhecido, e a biblioteca Abdias Neves funcionou como um canal para a realização desse sonho para muitos estudantes de Teresina no ano de 2009. Com sua nova sede no centro da cidade, em frente à Praça da Bandeira, na Casa de Justiça e Cidadania de Teresina, no Centro Nacional de Cultura da Justiça (Cenajus), a biblioteca pôde aumentar em muito a sua capacidade de atendimento aos estudantes que a procuram.

Com seus mais de 35 anos, a biblioteca Abdias Neves, mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, inaugurou sua nova sede no último 27 de abril e desde então oferta muito mais conforto aos estudantes que procuram seu acervo de 25.569 exemplares dos mais diversos campos do conhecimento.

A Biblioteca Abdias Neves é a maior das sete bibliotecas públicas municipais de Teresina. A nova sede, além do maior acervo público municipal e cinco salas de estudo - sendo três para grupos e duas individuais -, ainda oferece uma biblioteca virtual com 20 computadores com acesso à internet à disposição dos estudantes para pesquisa.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte