Bicicletário da Potycabana atrai até 150 usuários por dia

O parque conta com 20 bicicletas à disposição do público

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inaugurado há duas semanas, o bicicletário do Parque Nova Potycabana já é uma das opções de lazer mais frequentadas do local. Em média, o público diário, durante a semana, é de 100 a 120 pessoas, chegando a até 150 aos fins de semana. Os usuários contam com 20 bicicletas e podem pedalar por todo o parque gratuitamente.

Os dados são da Gerência Administrativa da Potycabana, que anunciou a entrega de mais 20 bicicletas até início de dezembro.

“A iniciativa está sendo bem aceita pela população, a procura é enorme. Com o total de 40 bicicletas à disposição do público, o número de usuários irá dobrar”, pontuou Juliano Alves, gerente administrativo do parque.

Para utilizar as bicicletas, é necessário comparecer à administração da Potycabana e preencher um cadastro, apresentando o nome e documento de identificação. O usuário pode passear por uma hora com o equipamento, não podendo sair do parque. O bicicletário fica disponível diariamente ao público das 7h às 13h e das 15h às 21h.

Resultado da parceria entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, e a Unimed Teresina, o novo equipamento tem como objetivo promover a saúde e lazer da população.

“Muito já foi investido em práticas esportivas e divertimento dos piauienses, o que é benéfico tanto para a população quanto para o estado”, destacou a coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Araújo.

Ainda de acordo com a gestora, mais benefícios serão entregues aos frequentadores da Nova Potycabana. Em dezembro, serão liberadas as quadras de vôlei e futebol de areia, a academia para pessoas com deficiência e ainda a manutenção de medicamentos de primeiros socorros que são utilizados mensalmente pelos usuários do parque. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES