Bid Lima toma posse na Fundação Cultural do PI

Bid Lima toma posse da Fundação Cultural do Piauí

A nova presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), a atriz Bid Lima, tomou posse na manhã desta sexta-feira (21). A solenidade aconteceu no Auditório da Fundac e contou com a presença de servidores e figuras do cenário cultural piauiense.

O presidente interino, Jerônimo da Rocha, passou solenemente a pasta governamental para a presidente e declarou seu apoio à nova administração. "Estou aqui para o que precisar e tenho certeza que a Bid Lima vai fazer um belíssimo trabalho à frente da Fundação", afirmou.

Durante a posse, Bid Lima ressaltou sua satisfação e familiaridade com o ambiente cultural. "Já são 14 anos no cenário cultural piauiense e assumir a presidência da Fundação Cultural do Piauí é uma grande honra. Entro aqui hoje como quem entra na casa de uma tia, apesar de não morar a gente se sente como se tivesse em casa, e é esse meu sentimento com relação à Fundac", afirmou.



Mais Cultura

Dentre as metas da Fundac para os próximos 180 dias, destaque para os lançamentos dos editais para os projetos Boca da Noite, Seis e Meia e o programa Mais Cultura.

Desenvolvido pelo Governo do Piauí em parceria com o Ministério da Cultura, o programa Mais Cultura objetiva garantir o acesso aos bens culturais e meios necessários para a expressão simbólica, promovendo a autoestima, o sentimento de pertencimento, a cidadania e a diversidade cultural. Ainda dentro do programa, destaque para o projeto Pontos de Cultura, cuja previsão para os próximos meses é o lançamento de edital para implantação de mais 120 pontos que irão priorizar os municípios piauienses que ainda não contam com a iniciativa.

Os Pontos de Cultura têm como meta promover a inclusão social, cultural e digital nos municípios, fortalecendo e resgatando as culturas locais, apoiando as tradições e abrindo espaço para a revelação de novos talentos.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br