Bilhetagem do Mirante da Ponte Estaiada passa a ser informatizada

A informatização vai agilizar a emissão dos bilhetes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bilheteria para acesso ao mirante da Ponte Estaiada, zona leste de Teresina, ganhou novos recursos para emissão de bilhetagem, na manhã de quarta-feira (23). A modernização foi requerida, ainda ano passado, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), atual administradora do local. A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) instalou o novo sistema.

Com a informatização da bilheteria, informações básicas como nome, horário ou tipo de entrada serão coletadas, gerando assim dados exatos de quantas pessoas visitam o local, quais os horários que o mirante é mais visitado e qual tipo de entradas (inteira ou meia para estudante) são mais emitidas.

José Alves Filho

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, havia uma necessidade de informatizar o local, principalmente para agilizar a emissão de bilhete, registrar dados e para captar informações para serem utilizadas na melhoria do local, por exemplo.

“A Ponte Estaiada é um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina hoje. A informatização do espaço é mais do que necessária, uma vez que cria rapidez no atendimento ao visitante e capta essas informações que a Semdec tem muito interesse, é claro. Os funcionários ganham com essa mudança, a Ponte Estaiada ganha também, mas principalmente o nosso turista ganha com essa modernização”, explicou.

A Coordenação de Turismo da Semdec esclarece também que os funcionários da bilhetagem passarão por treinamento para se familiarizar com o novo sistema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES