Black Friday acorda comércio de Teresina

São promoções, descontos, liquidações, tudo isso no centro de Teresina durante a queima do Black Friday Brasil 2014

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (29) DO JORNAL MEIO NORTE

Na última sexta feira, o Black Friday aqueceu o comércio de Teresina, depois de semanas parado. As vendas no centro da capital, que amargavam com prejuízos em pleno mês de novembro, eram alvo de constantes críticas por parte dos lojistas. Eles já falavam que o ano de 2014 seria um dos piores anos em relação as vendas.

São promoções, descontos, liquidações, tudo isso no centro de Teresina durante a queima do Black Friday Brasil 2014. Lojas davam até 80% de descontos em seus artigos, trazendo o aumento da quantidade de clientes, como diz a gerente Luzinete Barbosa. “O fluxo de pessoas no Black Friday melhorou 50% em relação as últimas semanas. Percebemos principalmente pelo horário das 8 as 9 da manhã, que era o normal de pessoas na loja, e já estamos lotados de agora.” Afirma.

Algumas lojas, inclusive, haviam combinado de abrir às 8h da manhã nessa sexta feira, porém muitas tiveram de abrir às 7h40 por conta da enorme quantidade de clientes, como é o caso da gerente Luciana Oliveira. “As vendas estão superando nossas expectativas. Tivemos até que abrir a loja mais cedo, pois tínhamos clientes batendo na porta”. Ressalta.

Os consumidores também estão animados. A dona de casa Ivanilde Silva tenta conseguir alguma promoção. “Sai de casa cedo para comprar o produto que quero, e o encontrei mais barato do que os outros dias, então valeu a pena”.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana