Blitz 'Viva. Não mate e nem morra.' é realizado em Parnaíba

Na manhã desta sexta (24), a blitz acontece ao lado da PRF

Educadores da Escola Piauiense de Trânsito, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Piauí, estão no litoral do Piauí realizando a II Blitz "VIVA. Não mate e nem morra" que tem o apoio do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

A campanha foi realizada nesta sexta-feira (24) e sábado (25), abordando tópicos como uso de cinto de segurança,  excesso de velocidade e riscos da associação de álcool e direção. Na ação estão sendo distribuídos panfletos com dias de seguran;a nas estradas, kits de preservativos e lixocars.

Na manhã desta sexta-feira (24), a blitz aconteceu entre Parnaíba e Luis Correia, ao lado do Aeroporto. 

As ações contaram com a presença da Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), no suporte para a coordenação do tráfego no local.

A diretora da Escola Piauiense de Trânsito afirmou que a blitz tem caráter meramente ilustrativo e com o intuito de orientar os turistas bem como os moradores.

“A gente visa sensibilizar os condutores para eles terem noção de um trânsito seguro. Nós estamos no local desde o dia 17 fazendo ações e blitz educativas, então nós já abordamos em torno de 3.500 condutores, mas a gente percebe a grande movimentação nessa campanha que iniciamos a apenas um mês e se tem um excelente resultado, inclusive nós pegamos estatísticas do mês passado e já foi percebido uma redução considerável de infrações de trânsito”, afirmou.

“Essa campanha teve iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte em parceria com o Detran e a gente convidou também parceiros importantes para que esse evento aconteça, como a PRF, batalhão de policiamento estadual, secretaria de saúde, Ciptran. Todos juntos para que esse evento seja um sucesso”, destacou ela.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Portal Meio Norte