Blogueira fitness infantil tem conta na web bloqueada após polêmica

A menina usava seu perfil para postar fotos da sua rotina de exercícios em uma academia de Goiânia.

Após realizar o sonho de ter milhares de seguidores no Instagram, a blogueira fitness infantil Anna Clara Lagares Mansur, de 9 anos, teve sua conta bloqueada pela rede social. A menina usava seu perfil para postar fotos da sua rotina de exercícios em uma academia de Goiânia.

“Ela ficou muito chateada com o bloqueio. Nós estamos revoltados, porque o perfil dela não pode ser visto como objeto de pornografia infantil. Não podemos aceitar uma maldade dessas com uma criança”, disse a mãe da garota, a empresária Mileny Mansur.

As imagens da menina se espalharam na web após internautas considerarem um exagero por parte dos pais deixar uma criança se dedicar tão cedo a uma série de exercícios. Com a polêmica, na segunda-feira (3), o perfil passou de 988 seguidores para 21.800 mil. Logo depois, a conta foi bloqueada.

Procurada, a assessoria do Instagram não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Nova conta

Com o bloqueio do perfil de Anna Clara, Mileny decidiu criar outra conta para menina e iniciar uma campanha para “conseguir novamente o número de seguidores”.

A mãe explica que, desde antes, monitorava as redes sociais da filha e as postagens só eram feitas após sua autorização. "Se o problema era uma criança ter uma conta no Instagram, agora não será mais. Eu sou a responsável por ela, vou movimentar a conta por ela", afirma.

Apesar de ficar conhecida como blogueira fitness infantil, Anna Clara não possui um blog, apenas contas no Instagram e no Facebook. A mãe revela que o título de blogueira é uma brincadeira entre a filha e as amigas da escola. “As meninas brincam de ser blogueira. Cada uma é blogueira de alguma coisa, ela é a fitness”, conta.

Exercícios

Anna Clara começou sua paixão pelo esporte e exercícios ainda cedo, conforme relata a mãe. Aos 2 anos de idade, começou a fazer balé e natação. Em 2014, ela demonstrou a vontade de malhar na academia.

“Foi algo natural. Ela cresceu me vendo malhar, o pai é personal trainer há 13 anos, então, ela seguiu por esse caminho. No início, achei que não fosse durar mais do que duas ou três vezes. Mas ela acabou gostando e continuou”, conta.

Segundo a empresária, a filha malha há quatro meses, com uma rotina de uma hora por dia, duas vezes por semana e sempre acompanhada pelo pai, Wesley Mansur. "Ela leva a sério os treinos. Ela não faz isso pelo corpo, ela nem tem noção disso, ela só quer ter uma vida saudável", afirma a mãe.

O foco do treinamento de Anna Clara são os exercícios aeróbicos, todos adaptados à idade dela, segundo a mãe. Em algumas fotos postadas nas redes sociais, a menina aparece levantando um peso de um quilo em cada mão. Mileny explica que ela não usa pesos maiores e que os atuais não causam nenhum mal, pois todo treino é supervisionado.

Inicialmente, a garota não demonstrava sua rotina na academia, pois postava apenas fotos do “look do dia”, de suas atividades diárias, brincando ou estudando. “Quando ela começou a ir à academia, ela me via tirando fotos do meu treino. Aí ela começou a pedir para fazer foto dela também. Foi uma brincadeira e virou algo que não tínhamos noção da repercussão, que fosse ser tão rápida”, disse a mãe.

Fonte: G1