BMW lança carro blindado antiterrorismo

Os modelos têm o compartimento de passageiros separado e blindado em relação ao setor de bagagens

A BMW apresentou nesta terça-feira (11) as primeiras fotos do carro blindado Série 7. De acordo com a montadora alemã, o veículo desenvolvido com tecnologia para suportar ataques contra autoridades tem carroceria e vidros de seis centímetros de grossura à prova de balas, sistema de alarme contra bombas de gás, que fecha todas as entradas de ar do veículo e ainda oferece oxigênio extra aos ocupantes.

Os carros BMW 750Li High Security e BMW 760Li High Security saem de fábrica equipados, respectivamente, com motores 4.4 V8 bi turbo de 410 cv e 6.0 V12 bi turbo de 550 cv. Ambos têm a velocidade máxima limitada eletronicamente em 210 km/h.

Os modelos têm o compartimento de passageiros separado e blindado em relação ao setor de bagagens. O assoalho tem proteção extra contra explosões. Um sistema de comunicação permite a quem está dentro do veículo falar com quem está do lado de fora sem precisar abrir as portas ou janelas.

BMW também oferece opções especiais para as autoridades, governos e embaixadas. O pacote prevê uma série de características especiais, como porta-bandeira titulares e compartimento para duas metralhadoras no centro do console. O preço do carro blindado não foi divulgado.

Fonte: g1, www.g1.com.br