Boato que vítimas das chuvas fariam arrastão fecha lojas e espalha pânico em Niterói

Doze corpos são retirados de escombros após deslizamento no morro do Bumba, em Niterói

Um boato de que moradores da comunidade do morro do Estado, no centro de Niterói (RJ) --um dos pontos mais afetados pelas chuvas dos últimos dias--, promoveriam um arrastão espalhou pânico e fez com que comerciantes fechassem as portas no início da tarde desta quinta-feira (8).

O boato começou a se espalhar após alguns lojistas terem escutado um aviso de moradores do morro do Estado, no qual eles supostamente diziam que haveria um arrastão pelo centro e zona sul de Niterói. Diversos comerciantes do largo do Marrom, Plaza Shopping e do bairro de Icaraí fecharam seus estabelecimentos.

Policiais militares do 12º BPM se dirigiram até o local, após chegarem denúncias sobre o suposto arrastão no 77º DP (Icaraí). Segundo a Polícia Civil, as denúncias davam conta de que estaria ocorrendo um arrastão nas ruas Moreira César e Marise Barros e na avenida Gavião Peixoto.

A polícia, contudo, não tinha mais informações sobre o episódio. Internautas integrantes da rede de microblogs Twitter ajudaram a espalhar o boato, com mensagens afirmando que a cidade estaria vivendo um caos generalizado.

Fonte: UOL