Bolsonaro chama de analfabeto quem critica seu Plano de Governo

As declarações foram feitas durante formatura de sargentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato à presidência pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (17), durante formatura de sargentos da Polícia Militar, que críticas sobre seu plano de governo vêm de analfabetos.

O plano de governo do militar foi classificado como superficial por especialistas, que foram criticados por Bolsonaro. "Não posso responder ao analfabeto que falou isso aí. Se o cara não sabe ler e interpretar não posso dizer nada", disse. "O plano é uma diretriz, é uma intenção. Vocês nunca cobraram plano de ninguém". 

As declarações foram feitas durante formatura de sargentos da Polícia Militar no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista. O evento oficial da polícia teve clima de comício, em que Bolsonaro circulou pelo sambódromo fazendo fotos com crianças vestidas de militares e o polêmico sinal de um revólver com as mãos. Questionado pela Folha de São Paulo se temia perder votos para o deputado Cabo Daciolo, também adepto de um discurso linha dura, ele riu. "Eu conheço o Daciolo há muito tempo, tenho um bom relacionamento com ele no plenário e boa sorte pra ele". 

Bolsonaro também voltou a comparar o PT e o PSDB. Para ele, a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de que poderia apoiar o PT num eventual segundo turno contra ele só mostra "que PSDB nunca foi diferente do PT". "São irmãos xifópagos. Eu sei que eles farão tudo para permanecer no poder, incluindo se unir".

A presença de Bolsonaro no evento acabou interrompendo a programação. No momento em que familiares foram autorizados a entrar no sambódromo para cumprimentar os policiais formandos, Bolsonaro foi cercado por admiradores gritando "mito" e "presidente".

Ele ficou ao menos 20 minutos na passarela, fazendo selfies com fãs. Questionado sobre a presença em mais um evento voltado a um nicho em que já é aceito, Bolsonaro afirmou ser "bem recebido em qualquer lugar". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES