Bom Jesus é a 2ª cidade do país em número de professores doutores

O campus da Uespi possui 11 cursos de graduação

A cidade de Bom Jesus é a segunda do país com maior percentual de professores doutores em relação ao número de habitantes, perdendo apenas para a cidade de São Carlos, em São Paulo. A conquista se deve ao fato de a cidade abrigar dois polos universitários cujos estudantes e professores são atraídos pela concentração da maior parte da produção de grãos e sementes nos cerrados piauienses.

Para o diretor do Campus José Vaz Díaz da Universidade Federal do Piauí (Uespi) de Bom Jesus, Gasparino Batista, o título é importante para efetivar a qualidade do ensino que é oferecido na cidade. “A vantagem dessa conquista é que permite um maior incentivo à pesquisa. Tanto a Uespi quanto a Ufpi estão sempre em busca de novos estudos.

Dessa forma, todos ganham, a academia, sociedade , o nosso Estado e o nosso País,” afirma. Ainda segundo Gasparino, a Uespi está ganhando investimentos em sua estrutura nos últimos três anos, o que tem contribuído para a qualificação nas áreas de graduação e especialização. “Estamos recebendo várias melhorias, tanto em nossa estrutura do campus quanto a de estrutura pedagógica. Todas as salas estão climatizadas e pavimentadas, como também temos laboratórios de matemática e informática que contribuem nos estudos dos pesquisadores”, esclarece o diretor.

O campus da Uespi possui 11 cursos de graduação e quatro de especialização. Já a Universidade Federal do Piauí abriga seis cursos de graduação.

Fonte: Rhauan Macedo e Lindalva Miranda