Bombeiros controlam incêndio próximo a residências em Parnaíba

No litoral do estado, a situação não é diferente da capital.

No ano 2016, o Corpo de Bombeiros do Piauí tem registrado inúmeras ocorrências de queimadas, onde em Teresina foi necessário montar uma Força Tarefa para atender todas as chamadas da população.

No litoral do estado, a situação não é diferente, o 2º Batalhão de Bombeiros Militar localizado na cidade de Parnaíba tem registrado uma média 10 queimadas por dia.

Apenas na manhã de terça-feira (01/11), foram atendidas três ocorrências de queimadas em grandes proporções, onde em uma delas o fogo ameaçava atingir várias casas no bairro Tabuleiro. Nesse caso, a ação rápida dos bombeiros foi determinante para que o fogo não causasse um desastre.

"Nesse período, o corpo de bombeiros de Parnaíba tem redobrado sua atuação e melhorado o tempo resposta para atender esse tipo de ocorrência, onde cada segundo é fundamental para evitar que o incêndio fuja do controle e ganhe proporções maiores", destacou o major Rivelino de Moura.

A guarnição dos Bombeiros foi comandada pelo cabo Helio Marcio Fontenele, e formada ainda pela cabo Luciana Lis e os soldados Thiago Arcanjo e Mickael Nascimento.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Blog do Pessoa