Bombeiros encerram hoje buscas no local de desabamento no centro do Rio; saiba mais!

Bombeiros encerram hoje buscas no local de desabamento no centro do Rio; saiba mais!

Prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro

O coronel Ronaldo Brito Alcântara, subcomandante dos Bombeiros, afirmou que até o final da noite deste domingo (28) serão encerradas as buscas por desaparecidos nos escombros do desabamento de três prédios na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.

No local, permanecerá uma estrutura reduzida da equipe de buscas e salvamento, que dará suporte para as equipes que operam na retirada dos escombros. Os imóveis desabaram na noite da última quarta (25), na avenida 13 de Maio, próxima ao Teatro Municipal da capital fluminense.

Sobre a continuidade das buscas nos escombros retirados do local do acidente, a Prefeitura do Rio informou, em nota enviada na tarde deste domingo (29), que todo o material recolhido está sendo armazenado em um terreno da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), localizado no KM 0 da rodovia Washington Luis.

De acordo com a nota, o local é protegido 24 horas por dia pela PM, e possui duas câmeras, que filmam e gravam toda a movimentação. Todo o entulho está sob responsabilidade do corpo de Bombeiros, que realizará agora o trabalho de buscas por vítimas nesse material, no terreno da Comlurb.

Ainda segundo a nota, após a conclusão das buscas dos Bombeiros, a Polícia Civil e o Instituto Carlos Eboli realizarão perícia técnica e, somente após a perícia, a Prefeitura do Rio, com supervisão das autoridades policiais, contratará uma empresa que ficará responsável por separar os bens materiais que estão em meio aos escombros.

"A Procuradoria Geral do Município e a Polícia Civil adotarão todas as medidas possíveis para que o processo de separação seja acompanhado também pelos proprietários, a fim de que os bens sejam identificados e depois liberados pelas autoridades policiais.", finalizou a nota.

Fonte: UOL