Bombeiros resgatam 12 vítimas de ponte que desabou no Rio Grande do Sul

Para fazer o resgate das vítimas, foram encaminhados ao local equipes da Defesa Civil

Doze pessoas que caíram da ponte sobre o rio Jacuí, na estrada federal RSC-287, nas proximidades da cidade de Agudo (RS), foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e Base Aérea por volta das 12h desta terça-feira (5). Havia cerca de 20 pessoas quando a ponte desabou, às 8h30, devido às fortes chuvas que atingiram a região durante toda a segunda-feira (4). Ainda há oito desaparecidos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, cidade vizinha a Agudos, ainda não confirmação de mortes. Para fazer o resgate das vítimas, foram encaminhados ao local equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e da Base Aérea.

De acordo com o tenente Silon Freitas da Silva, da Defesa Civil do Estado, o trecho que caiu possui de 80 a 100 metros de comprimento. A ponte liga o município de Restinga Seca a Agudo. Segundo o prefeito de Agudo, João Carlos Trindade, algumas vítimas estão com ossos quebrados e outras desmaiadas. Os feridos devem ser levados para hospitais de Agudo, Santa Maria e Cachoeira do Sul. Há ambulâncias no local.

Fonte: R7, www.r7.com