Bonde de Santa Teresa tomba e mata pelo menos 5 no Rio

O acidente aconteceu na rua Joaquim Murtinho, altura do número 250, próximo ao Largo do Curvelo.

Pelo menos cinco pessoas morreram e 30 ficaram feridas no acidente com o bondinho de Santa Teresa, que tombou na tarde deste sábado. O bonde faz o trajeto Lapa-Santa Teresa, na zona sul do Rio de Janeiro. As primeiras informações são de que a composição teria perdido o controle e batido em dois postes antes de tombar.

O acidente aconteceu na rua Joaquim Murtinho, altura do número 250, próximo ao Largo do Curvelo. Homens do Corpo de Bombeiros estão no local. Após a tragédia, um ônibus passou e recolheu feridos para levar para o hospital. O bonde estava virado até por volta das 17h45 e pode haver mais vítimas sob a composição.

Ainda não há o número exato de feridos. As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, que recebeu 28 pessoas, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde.

Em junho deste ano, um turista francês morreu ao cair do Bondinho que liga o Centro ao bairro de Santa Teresa. Charles Damien Pierson, 24 anos, estava com uma alemã que havia conhecido na noite anterior e caiu de uma altura de 15 metros dos Arcos da Lapa.

Fonte: Terra