BR-343 corre risco de rompimento; parte da pista já cedeu

Sentido de Teresina-Altos está interditado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trecho da BR-343 corre risco de rompimento é o que afirma Barros Filho, inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Parte da pista rompeu com a chuva que teve início na noite de ontem (03). Equipes da PRF interditaram o sentido Teresina Altos.

Somente o fluxo sentido Altos Teresina está liberado para o trajeto de veículos. "É recomendado que os motoristas evitem o trecho da BR-343 seguindo na direção da PI-113, no sentido da ladeira do Uruguai", recomendou o inspetor Barros Filho.

Um ouvinte da Rádio Jornal Meio Norte (90,3), identificado como Douglas reclamou da situação que os motoristas estão passando com o risco do rompimento. "A gente fica se questionando o porquê de não terem solucionado o problema anteriormente, sendo que tinha um buraco evidente na pista o ano todo. Agora eles vão fazer uma obra de emergência, que não solucionar o problema e ainda vai servir para lavarem o dinheiro público", reclamou o ouvinte.

Ainda no mês passado, a PRF apresentou um parecer técnico que alertava para risco de um novo rompimento na BR-343. No relatório, segundo Wellendal Tenório, foi constatado através de um scanner para análise do solo três pontos de atenção na BR-343. Um deles é o que está interditado hoje.

A BR-343 já rompeu no começo de 2018. No dia 30 de março, uma cratera engoliu três véiculos e deixou quatro pessoas feridas. A reconstrução do trecho foi finalizada no dia 20 de abril depois de 18 dias em obras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES