De 65 países, o Brasil é um dos países mais cobiçados para se morar; veja

Os motivos são o crescimento econômico da última década

Dentre as 65 nações pesquisadas pelo WIN - coletivo dos principais institutos de pesquisa do mundo -, o Brasil foi apontado como um dos 12 mais cobiçados para morar. A informação é da Agência Estadão.

Segundo informa a agência, foram ouvidas mais de 66 mil pessoas no mundo, sendo que moradores de dois em cada três países citaram o Brasil como destino dos sonhos. Os motivos são o crescimento econômico da última década, aliado à boa imagem cultural do país no exterior.


 Brasil é um dos países mais cobiçados para se morar

Quem mais tem vontade de vir para o Brasil são os argentinos: 6% se mudariam para cá se tivessem a chance. O Brasil também está entre os cinco mais cobiçados por peruanos e mexicanos. Mas não são apenas latinos que gostariam de viver aqui.

Os portugueses acham o Brasil mais atrativo do que a Alemanha, os italianos o preferem à França, os australianos o consideram o segundo país mais desejável, os libaneses o colocam em posição tão alta quanto a Suíça e até no longínquo Azerbaijão o Brasil aparece entre os quatro destinos mais sonhados, na frente até dos Estados Unidos.

Fonte: Correio do Estado